quinta-feira, fevereiro 01, 2007

O nosssss querido e antigo sssssatélite mostrasssss numa espécie de contraponto horizontal.
O que tem de mexersssss mexesssss, movesssss, olhando tudo o que o não faz. Deixando rasto e arrastando toda a água que tem dentro de sssss.
Ali o dia não nasce. Mas também não anoitece. Não chove mas também não raia o sol do meio-dia. Não faz frio porque o calor não queima na fracção de tempo em que o tempo parou. Não ssssss tem nada para fazer porque fazer implica o tempo moversssss. Não há História porque não há passado nem futuro. O presente, que é o tempo em que se assina, existe num tempo sublime e único. Faz estenderssssse no que não tem maneira de ssssse mover. A cor das coisas não vai mudar porque em nada as coisas poderiam mudar ausentes do tempo.
E nós, todos nós, parados numa ataraxia geral. Não dispomos de mais nada alem de uma voz interior, num tom grave e alheio ao próprio corpo, que sssssangra os olhos por não ter como fazê-los piscar.
E a morte deixa de ssssser conceito para deixar de existir numa vida que sssssopra a dança que o ssssser implica. E a nudez dos corpos é fria como a do metal, porque aprendeu a estar como todas as coisas que ainda não nos ensinaram a estar cá para ssssser.

6 Comments:

Blogger Celi M. said...

"que sssssangra os olhos por não ter como fazê-los piscar."

Há um poder na descrição escura que nos faz desejá-la. Se despirmos o fato do mundo, será que nos aproximam as vozes, ou nos afastam o toque. Vou ficar a pensssssar nisso.

02 fevereiro, 2007  
Blogger Noa said...

liiindo. Mesmo.
beijos

05 fevereiro, 2007  
Blogger perdida em Faro said...

boa forma de descrever a lua..essa minha amiga e confidente e mãe da natureza no seu lado mais obcuro, real, humano mesmo!
O ser heterogeneo que ela é ajuda-nos a não esquecer que há sempre o outro lado e que a estatística nunca é para aqui chamada.
Obrigada...vou reflectir!

06 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

inquietamente, esta paralesia das coisas, do ser e das palavras faz-me lembrar um mundo que não se mexe pq, simplesmente, está a dormir. E é um sono tão profundo que sonha. E não acorda. E assim, parado, "arrastassss".

Curioso, há dias reflecti sobre ser-se neste mundo...

(já agora: http://comoumsoproestranho.blogspot.com)

08 fevereiro, 2007  
Blogger luís said...

este texto está magnifico. gostava de ter mais palavras.. mas,

parabéns ricardo.

18 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Já escrevias hã!!!!!?????????

18 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home