sábado, janeiro 06, 2007

Quero começar o ano aqui no blog com uns versos. Desta vez não sei mesmo em que direcção… Não consta que tenhamos de saber não é? Feliz ano novo a todos, aos presos e aos fugitivos.

Amanhã é intento primaveril
Urge a fresta por onde se sopra o nome
Reencaminha-se o soma ao encontro
Outrora outro,
Ruminava de cor
A cor de uma sala qualquer

Argiloso
Nepótico
Outro num país todo

Não finda
Orgulha-se um contraponto comum
Virá um anjo saber
Orquestrar no porto de um sonho só

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acabei a colocar em causa a minha inteligência e a minha capacidade interpretativa...salvou-me o coração que me aquietou com as suas batidas de palavras sábias.Disse-me que não só não tinha que perceber como também não tinha que interpretar. Apenas entender e deixar-me levar. Assim o fiz e aqui cheguei, fiquei a saber porque descansei o olhar.
Sabes que às vezes a urgência que chegue algo de novo é-nos nefasta. Leva-noa a um estado semelhante ao de estarmos apaixonados. Quando o estamos, a concentração é impossível e deslixamo-nos, principalmente dos pormenores.Eu, que vivo nessa urgência constante, aprendo todos os dias que respirar rápido e viver rápido demais levar-me-á a uma morte prematura. Não sou presa e nem fugitiva, eu sou a minha própria rede, que ora se abre e me deixa andar, ora me sufoca de tanto me querer (auto)proteger...
Portanto sem a urgência de que seja já primavera, e sem o desleixe da paixão que te leva até a não ligar ao cromatismo nem à sala...
Fico-me pela verdade: "Outro num país todo" muito verdadeira.
Fico-me pela imagem da beleza: "Virá um anjo saber
Orquestrar no porto de um sonho só".
Fico-me pela espera do proximo sobressalto mental que os teus textos em mim provocam.
Obrigada e desculpa o tamanho do comentário...fica bem, continua!!
Bom 2007 também para ti!

06 janeiro, 2007  
Blogger Ricardo Frutuoso said...

Obrigado Tânia, vês, são carradas disto que te falei! ah ah ah ah
Enfim...
Quanto aos comentários, grandes ou pequenos, gosto de os ler. E diga-se que não são assim tantos... ah ah ah ah, vivo muito bem com isso. Beijinhos e obrigado pelo tempo que aqui deixas. BOM ANO!!!

07 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home